Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 

Nutrição na Gravidez

Durante a gravidez, há de se redobrar os cuidados com a alimentação, pois se esta for deficitária em nutrientes essenciais, como é o caso dos hidratos de carbono, das proteínas, das vitaminas e dos minerais, a saúde da mãe e do feto pode ser comprometida.

A evolução de uma gravidez depende de vários fatores, entre eles o estado nutricional da mulher, quer seja antes de engravidar ou durante a gestação.

 

Nutrição na Infância

Até os 6 meses de idade, é indiscutível a importância do aleitamento materno exclusivo pois este fornece todos os nutrientes necessários para o bebê, além de anticorpos e outras substâncias fundamentais. Com o passar dos meses e anos, a criança vai conhecendo e experimentando todos os alimentos, é essencial que os pais introduzam e incentivem uma alimentação equilibrada e saudável pois ela é fundamental para a formação e crescimento da criança.

Nesta fase é importante respeitar horários e refeições a serem realizadas. A criança deve comer cereais, verduras, legumes, carnes, leguminosas e frutas. Os pais não devem estimular o consumo de guloseimas e alimentos de baixo valor nutricional. Lembrar sempre que os filhos são o reflexo dos pais, isso ocorre também na alimentação.

Problemas nutricionais na infância:
Distúrbios da nutrição por excesso: obesidade.
Distúrbios da nutrição por carência: anemia e desnutrição protéico-calórica.

 

 
Rua Liberato Bittencourt, 1914 sala 306/307
Edifício CCS - Estreito - Florianópolis/SC
DESENVOLVIDO POR