Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 

Odontologia Restauradora

A Odontologia Restauradora trata e restaura dentes com cáries, fraturados ou com defeitos.

Realiza: Restauração/Reabilitação e Manutenção da saúde bucal, na medida em que recupera  função, integridade e morfologia da estrutura faltante de um dente.

 

O diagnóstico precoce da cárie, através de exame clínico e radiográfico, é de extrema importância. Quanto mais desenvolvida a lesão maiores os problemas ao complexo dentinopulpar  e mais complicados serão os tratamentos. Lesões de cárie em  esmalte, em estágio inicial (manchas brancas) permitem procedimentos de remineralização e cáries pequenas preparos cavitários econômicos.

Basicamente existem três tipos de cáries e dois tipos de restaurações:

O processo de restauração de um dente cariado compreende: remoção da parte deteriorada do dente, limpeza da cavidade e preenchimento com material  de restauração. A escolha do material depende de aspectos clínicos,  mas pende para as resinas dado suas vantagens estéticas.

Destacamos, a resina composta não é o material ideal para restaurações muito extensas em dentes posteriores, quebra com mais facilidade e sofre desgaste com o tempo.

Para estes casos é indicado o amálgama ou, preferencialmente, as incrustações metálica ou em porcelana, feitas em laboratório e coladas ao dente.

As incrustações conseguem devolver a forma e a resistência adequada ao dente que foi lesado por grandes cáries, desgastes (bruxismo/erosão), fraturas ou que tenha sofrido tratamento de canal.

 
Rua Liberato Bittencourt, 1914 sala 306/307
Edifício CCS - Estreito - Florianópolis/SC
DESENVOLVIDO POR