Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 

Ortodontia Corretiva

A ortodontia é a especialidade da odontologia responsável pelo diagnóstico, prevenção e tratamento dos problemas relacionados ao crescimento e desenvolvimento da face e dos arcos dentários, utilizando aparelhos ortodônticos para corrigir o posicionamento dos dentes e buscar harmonia facial.

 

O tratamento ortodôntico é baseado na aplicação de forças sobre os dentes, determinando movimentos dentários, à medida que ocorre remodelação das estruturas adjacentes.

Um aparelho ortodôntico fixo geralmente consiste de fios e bráquetes que são colados aos dentes. De uma forma geral, necessitam ativação mensal para que se obtenham os resultados desejados, que podem ocorrer no prazo de alguns meses ou anos. Podem apresentar cores vivas para as crianças, bem como estilos mais claros, preferidos pelos adultos.

O tratamento ortodôntico pode ser realizado em todas as idades, porém problemas que envolvam a parte esquelética possuem resultados melhores quando tratados em fase de crescimento. Portanto, uma avaliação deve ser feita precocemente para estabelecer o melhor momento para iniciar cada tipo de tratamento.

O tratamento ortodôntico, além de promover um sorriso bonito, torna a boca mais saudável.

 

Para quem usa aparelho os cuidados de higiene devem ser redobrados, para se evitar problemas gengivais e cáries. Combine com seu dentista a profilaxia profissional semestral e com seu ortodontista as consultas regulares de manutenção.

 
Rua Liberato Bittencourt, 1914 sala 306/307
Edifício CCS - Estreito - Florianópolis/SC
DESENVOLVIDO POR