Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 

Ortodontia Preventiva

Os aparelhos ortodônticos conseguem movimentar dentes, retrair músculos e alterar o crescimento  das arcadas dentárias.  A ortodontia preventiva tem como foco principal as idades de 03 a 10 anos.

Objetiva reduzir ou evitar a severidade de problemas ortodônticos já detectados nesta fase:
- mordidas aberta e cruzada, falta de espaço, sobremordida  exagerada, desvios de linha mediana, diastemas, apinhamento dental e problemas  de crescimento esqueléticos.

Entre 07 a 10 anos, fase da “dentição mista” a intervenção ortodôntica é dita Interceptativa, procura interromper o desenvolvimento dos dentes tortos ou direcionar a troca correta dos dentes de leite pelos dentes permanentes.

Os dentes tortos e os problemas de mordida têm sua origem tanto em fatores hereditários como em fatores ambientais: hábito de chupar o bico ou o dedo, pela protrusão lingual, além de problemas nas arcadas decorrentes de acidentes.

Os aparelhos ortodônticos podem ser fixos ou móveis, intra e extra bucais; são colocado após análise criteriosa que inclui: exame clínico, modelos de gesso dos dentes, radiografias especiais, fotografias e análises cefalométricas. A idade do paciente, histórico médico e dentário também são fatores revistos.

 

Os cuidados de higiene oral nas crianças que usam aparelhos devem ser ampliados, para se evitar cáries e doenças gengivais.  Necessitam visitas regulares ao Ortodontista e ao  Odontopediatra.
Rua Liberato Bittencourt, 1914 sala 306/307
Edifício CCS - Estreito - Florianópolis/SC
DESENVOLVIDO POR