Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
Psicoterapia com Adolescentes

A adolescência é a integração, nas expectativas do adolescente, das mudanças internas e externas, sendo caracterizadas por esta tentativa e uma maior ou menor capacidade para se ajustar a estas modificações.

Se tudo se prepara na infância, tudo se joga na adolescência - este período aparece, então, como um organizador da personalidade, em que se instauram novas modalidades relacionais e novos equilíbrios.

 
 
Para além da adaptação às transformações corporais, o adolescente confronta-se com mudanças profundas ao nível dos seus desejos e das suas possibilidades afetivas e intelectuais. Ao mesmo tempo, tem que tomar decisões ao nível da orientação profissional e do projeto de vida que a sua autonomia crescente torna cada vez mais personalizado.O Psicólogo pode auxiliar neste processo de reflexão e de mudança perante qual o adolescente se confronta.

Problemas em Adolescentes

Os problemas mais freqüentemente encontrados em adolescentes são:

Dificuldades de atenção; Dificuldades de concentração; Problemas de comportamento; Dificuldades de relacionamento; Problemas escolares; Problemas ao nível da imagem corporal; Uso de drogas; Depressão; Indecisão vocacional; Anorexia; Bulimia.

 

 

 
Rua Liberato Bittencourt, 1914 sala 306/307
Edifício CCS - Estreito - Florianópolis/SC
DESENVOLVIDO POR