Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
Psicoterapia com Adultos
Aos adultos cabe a representação de muitos papéis, ora são pais, filhos, colegas, profissionais, amigos e etc., gerir todas estas funções não lhes é fácil. Passam por situações difíceis de lidar, suportar e ultrapassar.

Pode haver confronto com situações mal resolvidas do passado e que certamente têm um impacto sobre a forma como é vivido o presente e perspectivado o futuro.

 
Problemas em Adultos
Problemas de relacionamento e/ou emocionais; Problemas familiares, conjugais, profissionais, de sono; Sexualidade; Depressão; Ansiedade; Stress; Fases de transição de vida (casamento, mudança de emprego, etc.); Luto; Fobias (ex.:social, de animais, espaços fechados, conduzir veículos); Adaptação a doenças crônicas. O Psicólogo procura auxiliar a pessoa a restabelecer o seu funcionamento, equilíbrio e bem-estar.
 
Psicoterapia com Idosos

O envelhecimento é um fenômeno biológico, psicológico e social que atinge o ser humano na plenitude da sua existência, modifica a sua relação com o tempo, o seu relacionamento com o mundo e com a sua própria história.

É nesta altura, que as pessoas tendem a fazer um balanço da sua existência e das suas vivências ao longo dos anos. Neste confronto interior, podem ressurgir, fragilidades, memórias, momentos que ficaram em suspenso, saudades e nostalgia.

 

Por outro lado, a falta de suporte social, a quebra ou afastamento de relações, a perda de capacidades físicas e cognitivas pode gerar muitas dificuldades e problemas .A intervenção psicológica se torna necessário no sentido de aliviar a dor, ultrapassar as angústias, dificuldades e promover uma melhor qualidade de vida.

Problemas com Idosos

Os problemas em idosos estão relacionados com perda de capacidades; Solidão; Isolamento Social; Depressão; Luto; Ansiedade face à morte; Problemas associados a doenças físicas e Adaptação a doenças crônicas.

 
Rua Liberato Bittencourt, 1914 sala 306/307
Edifício CCS - Estreito - Florianópolis/SC
DESENVOLVIDO POR