Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
Psicoterapia com Crianças
As crianças passam por diversos momentos ao longo do seu desenvolvimento e alguns deles não são vividos e superados em harmonia. Por vezes, são confrontados com questões e desafios com os quais ainda não conseguem lidar. Estas circunstâncias geram muitas das vezes sintomas e problemas que requerem apoio psicológico para serem ultrapassados, no sentido de restabelecer o desenvolvimento adaptado da criança.

As crianças são incapazes de perceber e exprimir os seus sentimentos, preocupações e experiências da mesma forma que os adultos. A Ludoterapia (psicoterapia pelo brincar) permite-lhes comunicar o que ainda não conseguem articular. É através do jogo, do brincar, dos desenhos que a criança vai exteriorizando as suas emoções e sentimentos, permitindo ao psicólogo ajudá-la a reorganizar o seu aparelho psíquico.
 
 
Problemas em Crianças
Os problemas mais freqüentes encontrados em crianças são:
Problemas de desenvolvimento; Problemas de comportamento (agressividade, apatia, etc.); Choro indiscriminado sem causa aparente; Situações traumáticas; Instabilidade emocional; "Depressão“; Medos (escuro/ de dormir sozinho); Xixi na cama (enurese); Dislexia; Isolamento; Comportamentos "estranhos“; Hiperatividade; Dificuldades na relação com as outras crianças; Crises familiares (separações dos pais); Dificuldades escolares de aprendizagem de falta de concentração.

Aos pais será facultado suporte e informação detalhada sobre como lidarem com as dificuldades do seu filho.
 
Rua Liberato Bittencourt, 1914 sala 306/307
Edifício CCS - Estreito - Florianópolis/SC
DESENVOLVIDO POR