Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
Duração do Tratamento

Cada caso é um caso. Os tratamentos são diferentes e variam de pessoa para pessoa. A duração da terapia depende de muitos fatores.

Alguns tipos de intervenções terapêuticas levam pouco tempo, outras são de longa duração. Existem situações em que o paciente procura o profissional para aconselhamento em única consulta.

 

Sigilo Profissional

Tudo o que o paciente conta ao Psicólogo durante as consultas é confidencial. O sigilo é a base da confiança, é indispensável e obrigatório. Os psicólogos, assim como muitos outros profissionais da área da saúde, estão obrigados eticamente e através de códigos deontológicos rigorosos a guardar sigilo absoluto de tudo o que os seus pacientes lhes contarem ou esteja relacionado com as consultas. Nenhum dado sobre o paciente pode ser divulgado.

Psicólogo X Psiquiatra

Ambos os profissionais interferem ao nível da saúde mental. No entanto detém funções diferentes que muitas vezes são complementares.

Psicólogo Clínico: é um especialista licenciado em Psicologia e que possui conhecimentos aprofundados na área do diagnóstico, avaliação e intervenção psicológica.  Não prescreve medicação, mas tem competência para aconselhar os seus pacientes  acerca de uma eventual necessidade de procurar uma psiquiatra ou outro técnico de saúde. 

Psiquiatra: é um especialista licenciado em Medicina, com especialização em Psiquiatria e que possui conhecimentos na área das doenças mentais. O Psiquiatra prescreve medicação. O tratamento psiquiátrico é recomendado a pessoas que sofrem de transtornos como: depressão aguda, síndrome do pânico, alucinações e delírios psicóticos, esquizofrenia, entre outros.  

Rua Liberato Bittencourt, 1914 sala 306/307
Edifício CCS - Estreito - Florianópolis/SC
DESENVOLVIDO POR