Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
Psicoterapia Familiar e Casais

A Psicoterapia familiar e de casal baseia-se no princípio de que os indivíduos e os seus problemas são melhor entendidos em contexto relacional, e o mais importante deles é a família.

Na Psicoterapia Familiar a intervenção terapêutica se dá em prol de famílias que buscam apoio para momentos de crise e mudanças.

 

O psicoterapeuta familiar conduz as sessões coletivas propiciando espaço para conversa, reflexão e entendimento a respeito da dinâmica familiar. Através da possibilidade que cada indivíduo da família possui de ouvir e ser ouvido gera um fluxo de informações e sentimentos, que podem definir novos contornos para a convivência em família, facilitando assim a compreensão e solução do problema.

A Psicoterapia de Casal é uma vertente da Psicoterapia Familiar que serve para auxiliar casais que desejam obter novas respostas para suas dificuldades de convivência. O papel do psicoterapeuta é facilitar a comunicação do casal, pesquisando elementos da história conjugal e familiar de ambos, ampliando assim o entendimento dos conflitos conjugais. Tem como principal objetivo estimular o casal a refletir sobre os padrões de convivência, visando à compreensão e um diálogo produtivo.

A Psicoterapia Familiar e de Casal geram possibilidades de transformação e libertação de paralisações no crescimento pessoal. Os membros são capazes de construir relações mais satisfatórias, ficar livre de papéis indesejáveis, e conseqüentemente, mudar o curso de sua história.

Ploblemas Famílias e Casais
Alguns fatores que podem gerar conflitos nas famílias e casais são:  Dificuldades de impor limites nos filhos, dificuldade de diálogo entre membros da família, nascimento de uma criança, escolha profissional, mudança de emprego, mudança de cidade, estresse gerado por doença crônica na família, falecimento, sentimento persistente de insatisfação na relação, preocupações ou insatisfação sexual, entre outros.
 
Rua Liberato Bittencourt, 1914 sala 306/307
Edifício CCS - Estreito - Florianópolis/SC
DESENVOLVIDO POR